Seis agroindústrias de Venâncio participam da 20ª Expoagro Afubra

Olá Jornal
março21/ 2022

A comercialização dos produtos da agricultura familiar é um dos destaques da Expoagro Afubra. Na 20ª edição não será diferente. O público terá mais opções, já que a organização ampliou a participação de empreendedores do campo, a partir da ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar. A estrutura conta a partir desta edição com 3.480 metros quadrados. A ampliação ocorreu em 2019, mas a inauguração não ocorreu no ano seguinte em função da suspensão da feira com o surgimento do novo Coronavírus. Venâncio Aires também marca presença.

Na 20ª Expoagro Afubra seis agroindústrias locais irão comercializar seus produtos. Os empreendedores fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, braço da Federação Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS). Estarão no pavilhão as empresas venâncio-airenses: Artesanatos Lovane Eldoema Stein; Ledi Maggioni Panificados; Casa do Mel Schwendler; Bolachas Tia Leci; Rosas do Deserto e Embutidos Tangerinas.

PAVILHÃO
Com a ampliação do pavilhão, o espaço pode receber até 232 empreendimentos, mas por conta dos protocolos sanitários, a capacidade será reduzida. A estrutura será inaugurada de forma oficial no dia 23, às 11h.

VENÂNCIO
A Prefeitura de Venâncio Aires também marcará presença na feira. O espaço é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

A Maior Feira do Brasil voltada à Agricultura Familiar será realizada nos dias 23 a 26 de março. Pela primeira vez será realizada em quatro dias, sendo um deles um sábado. A medida visa proporcionar visita ao público urbano e também contribuir para o distanciamento da pandemia.

FOTO: Divulgação/AI Afubra

Olá Jornal