Segurança Pública: Área do antigo IPM pauta encontro de Wickert e o vice-Governador

Olá Jornal
junho19/ 2019

A construção que abrigou, por décadas, o Instituto Penal de Mariante (IPM) está obsoleta às margens da RSC 287. O prédio deixou de ser usado em novembro de 2013, quando o Governo do Estado investiu no Presídio de sistema fechado, também na mesma localidade de Vila Estância Nova. Com o espaço vago e com potencial para abrigar novos investimentos, o Governo Municipal busca a parceria com a gestão Estadual para implementar ali, uma Escola de Segurança Pública.

A proposta une o Comando da Brigada Militar Regional e o Município de Venâncio Aires e ontem, 18, a ideia foi debatida com o Vice-Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que também é Secretário de Segurança Pública, e ainda com o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini. O Prefeito Giovane Wickert defendeu a proposta frente aos Gestores do Estado que se colocaram à disposição para analisar o projeto e encaminhar junto ao Governo para verificar a possibilidade da utilização da área.

De acordo com Wickert, a criação da Escola será fundamental também para fazer um cinturão de segurança em torno do presídio e valorizar a região. “São 80 hectares que poderemos revitalizar e utilizar para formar e qualificar policiais civis e militares em uma região central de fácil acesso para outros Municípios”.

PROJETO 
Assim que o projeto for finalizado pela equipe da Comissão Provisória instituída para a criação da Secretaria Municipal de Segurança, será encaminhado diretamente ao Vice-Governador, conforme solicitação dele no encontro com Wickert. “Encaminha para o meu Gabinete que vamos cuidar pessoalmente desta proposta e analisar a possibilidade”, disse. A comissão é liderada pelo Coordenador de Trânsito e também da Defesa Civil Dário dos Santos Martis.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal