Segunda rodada de pesquisa do Cisvale é neste fim de semana

Olá Jornal
agosto14/ 2020

Neste fim de semana, 15 e 16, ocorre a pesquisa de soro prevalência de Coronavírus, idealizada pelo Cisvale, Amvarp, Unisc e Philip Morris Brasil. A exemplo da primeira rodada realizada nos dias 1º e 2, em Venâncio, serão visitadas e abordadas 212 pessoas em estabelecimentos e em residências, na cidade e interior, por 16 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente identificados e com equipamentos de proteção.

As pessoas serão convidadas a responderem um questionário e a fazer o teste rápido que identifica o Coronavírus. Este é o segundo fim de semana em que ocorre a testagem da pesquisa, sendo aplicados 200 testes em cada rodada. Nos dias 1º e 2 de agosto, foram testadas 212 pessoas, sendo que dez testes resultaram positivo.

Assim, a pesquisa no município contará com a participação de 800 pessoas escolhidas de forma aleatória. A terceira rodada está programada para os dias 29 e 30. No total, nos 14 municípios serão cinco mil testados.

Testagem em massa

Os testes rápidos disponibilizados pelo Município continuam sendo aplicados em todas as unidades básicas de saúde. Os testes rápidos podem ser feitos das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para fazer o teste é preciso levar cartão SUS e CPF.Além dos postos, outros pontos pelo Município também contarão na próxima semana com a presença de profissionais da saúde realizando a testagem. Na terça-feira, 18, à tarde, será feita testagem na Comunidade Nossa Senhora Rainha, na Coronel Brito. Na quarta-feira, 19, os testes estarão à disposição na Comunidade São Lucas, do Bairro Aviação, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Na tarde de quinta-feira, 20, os testes podem ser feitos na Comunidade Menino Jesus, do Bairro Battisti.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal