Segunda oficina de cultivo de orquídeas ocorre em fevereiro

Olá Jornal
janeiro31/ 2019

O orquidófilo e proprietário da SS Orquídeas, Sílvio Jaeger, agendou para 16 de fevereiro a segunda oficina sobre cultivo de orquídeas. Todas as vagas já estão preenchidas.

A primeira etapa da oficina, ocorrida no último sábado, 26, foi um sucesso com a participação de 25 pessoas de cidades como Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Cachoeira do Sul e Lajeado. O objetivo das oficinas é mostrar como á fácil cultivar orquídeas e que todos podem cria-las sem maiores dificuldades.

Sílvio Jaeger destaca que na primeira oficina foram esclarecidas dúvidas sobre o cultivo, como fazer mudas, replante, como e quando dar água e outros cuidados básicos para o cultivo da flor símbolo de Mato Leitão. “As orquídeas são flores lindas, exóticas e diferentes. Cultivá-las é fácil e não exige muitos esforços”, disse.

A SS Orquídeas iniciou atividades em dezembro passado, a primeira empresa na área industrial de Mato Leitão, nas margens da RSC-453. O desenvolvimento de oficinas para incentivar o cultivo de orquídeas é uma das contrapartidas assumidas pela empresa que recebeu incentivo industrial da Prefeitura.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal