Segunda noite de desfiles no Carnaval de Venâncio Aires ocorre nesta segunda-feira

Olá Jornal
fevereiro23/ 2020

Após a noite fria de sábado a noite, quando foi realizada a primeira noite de desfiles do Carnaval de Rua de Venâncio Aires, a segunda-feira, 24, promete muita alegria e brilho na rua Osvaldo Aranha. A segunda noite de desfiles inicia às 20h30min, e a programação é aberta com as cortes do Carnaval Adulto e Infantil, da cidade e interior. Após inicia os desfiles das escolas de samba do município. A ordem da programação inicia com a Unidos da Vila Freese, seguida por Fiel Tribo Guarani, Malandros do Ritmo, Imperatriz Cultural e Acadêmicos do Samba Négo.

Temas-enredo

Cada agremiação apresentará temas-enredo com narrativas que abrangem os mais variados assuntos e conotações históricas, levando em consideração, por exemplo, a preservação do meio ambiente, a importância do meio rural, os ritmos que embalam a vida cotidiana, trechos da estória do negro e a pesca e, o fabuloso mundo da fantasia. Tudo com muita criatividade e amor pela arte popular.

Acadêmicos do Samba Négo
Tema-enredo: “Em se plantando tudo dá! A força e a importância do meio rural.”

Imperatriz Cultural
Tema-enredo: “O mundo da fantasia.”

Malandros do Ritmo
Tema-enredo: “Nesta Festa Colorida, Malandros Dançam a Vida.”

Fiel Tribo Guarani
Tema-enredo: “Ciclo do Lixo: O Gari é o protetor do Planeta.”

Unidos da Vila Freese
Tema-enredo: “A chegada do negro no pais e o pescador.”

Comércio

Serão 11 pontos de vendas de alimentos e bebidas autorizados pelo Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura. Estes ficarão distribuídos nas vias adjacentes que dão acesso à Rua Grande. Os Agentes de Fiscalização realizarão vistorias em toda a extensão do trecho de desfiles coibindo àqueles que não estão cadastrados.

Segurança Pública

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Dário Martins, “o efetivo da Brigada Militar receberá reforço do Comando Militar do Vale do Rio Pardo para as duas noites de desfiles. Além disso, haverá também o reforço através de uma equipe de segurança privada para garantir a ordem e o andamento do evento”.

Trânsito

Os Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município estarão circulando no entorno da área de desfiles e realizando rondas nas vias laterais para coibir possíveis atos de vandalismo e demais situações e ocorrências.

Saúde e higiene

A Secretaria de Saúde estará com um ponto de atendimento na Travessa Pastor Menzel, na Praça Evangélica. Haverá uma ambulância com equipe de enfermagem para atendimentos rápidos e de urgência, caso seja necessária a remoção tanto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Neste mesmo ponto serão distribuídos preservativos, também.

Outro fator importante são os 47 banheiros químicos espalhados também nas ruas laterais.

 

Olá Jornal