Segunda noite de Carnaval reúne cerca de 15 mil pessoas e Administração Municipal confirma edição de 2020

Olá Jornal
março05/ 2019

A noite desta segunda-feira, 04, foi de muito brilho e samba no pé. Cinco escolas de samba desfilaram na “Rua Grande” e apresentaram suas alegorias, fantasias e baterias. A noite reuniu cerca de 15 mil pessoas ao longo da rua Osvaldo Aranha, segundo a organização do evento. Além das agremiações de Venâncio Aires – Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo Guarani, Acadêmicos do Samba Négo e Malandros do Ritmo – a programação venâncio-airense encerrou com a escola de samba de Porto Alegre, União da Vila do IAPI.

Durante avaliação das duas noites de desfiles, que reuniram juntas mais de 25 mil pessoas, o secretário municipal da Cultura e Esportes, Henrique Silva (Rede), destacou o empenho das escolas e a evolução da organização. “Além da estrutura, não tivemos atrasos ou problemas técnicos. Isso mostra uma evolução em todo o evento. Além disso, as escolas também estiveram mais organizadas e mostraram que podem crescer ainda mais.”

Para o chefe da pasta, o evento confirma a sua importância pela presença do público. “Esta é uma festa popular e que possui um público bastante cativo. É um evento que reúne muitas pessoas na principal festa popular do país,” destaca Silva.

CONFIRMADO EM 2020

Para o próximo ano o prefeito Giovane Wickert (PSB) confirma que será realizada mais uma edição dos desfiles de rua. “Já estaremos organizando a edição de 2020 com mais antecedência, também porque já há sinalização de recursos das empresas parceiras. Queremos aprimorar ainda mais a estrutura e realizar a preparação com mais antecedência, dando suporte maior às escolas de samba.”

O gestor municipal também destaca que os desfiles de rua seguirão ocorrendo na Osvaldo Aranha. “Inicialmente tínhamos o projeto de levar para frente do parque, mas ainda precisamos avaliar melhorar. Também exigirá mais recursos para a montagem da estrutura, com isso manteremos as apresentações no centro da cidade. Já faz parte da história da nossa cidade,” argumenta.

Confira fotos da segunda noite de desfiles 

 

Olá Jornal