Segunda-feira será ensolarada e tarde quente em quase todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
maio27/ 2018

Depois de uma semana com dias típicos de inverno em pleno outono, a segunda-feira será de um verão fora de época em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco comanda as condições do tempo no Estado. O dia será ensolarado e seco. O potencial de nevoeiros permanece no amanhecer.

O vento predomina fraco do quadrante Norte e favorece a rápida elevação da temperatura. Em Porto Alegre, a máxima deverá ser de 29ºC. Em Pelotas, no Sul do Estado, deve ser de 27ºC.

No fim da tarde o contraste do ar frio no mar com o ar mais quente no continente pode gerar rajadas de vento moderadas na faixa Leste, inclusive na Grande Porto Alegre, Litoral e entorno da Lagoa dos Patos.

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires a massa de ar seco continua atuando sobre o Estado e confere um dia ensolarado à Região. Faz um pouco de frio ao amanhecer e à noite. Já a tarde será agradável. A mínima fica em 12ºC e a máxima alcança os 28ºC. Já na terça-feira, pouca coisa muda e o sol aparece acompanhado de algumas nuvens. As temperaturas ficam amenas no começo e no fim do dia. Porém, a tarde será um pouco quente. As temperaturas oscilas entre 13ºC e 27ºC.

Olá Jornal