Segunda-feira encerram inscrições para o Conselho de Cultura

Janine Niedermeyer
julho16/ 2016

Venâncio Aires está em processo de formação do novo Conselho Municipal de Política Cultural. Os representantes de cada segmento precisam se inscrever até a segunda-feira, 18, por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da Prefeitura, junto ao link secretarias, na área Cultura, Esportes e Turismo. O documento completo deve ser entregue na secretaria.

A reativação do grupo faz parte do trabalho do novo secretário de cultura, Thomás Lenz que ocupa a função até o fim do ano e para esse período traçou algumas metas. Uma delas, que é a aprovação da destinação de 15% do orçamento da pasta para o Fundo Municipal de Cultura, foi conquistada na semana passada.

O trabalho iniciou com encontro de sensibilização da cena cultural com a participação do presidente do Fórum de Conselhos Estaduais de Cultura, Neidmar Charão Alves. Para ele, o avanço conquistado até o momento é inédito.

“O principal fator que eu destaco nesse processo é o ineditismo, porque não é comum um secretário conseguir aprovar num período tão curto um projeto dessa natureza, numa cifra tão elevada. Com determinação o Thomás conseguiu iniciar um trabalho para democratizar o acesso aos recursos”, afirma Neidmar.

Os 21 novos membros irão atuar no grupo pelo prazo de dois anos. A comissão eleitoral vai analisar os envelopes e ver se o nome indicado está de acordo com as solicitações, sendo possível o prazo de
7 dias para que o indicado regularize o que for necessário.

Foto – Janine Niedermeyer/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer