Segunda-feira começa com sol, mas chuva avança sobre o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
abril12/ 2020

O sol vai aparecer com nuvens nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. A nebulosidade aumentará. Pelo Oeste, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria começam a ingressar e até o final do dia, a chuva deve atingir quase todo o Estado.

Áreas mais a Leste, perto da costa, devem ter a chuva chegando na madrugada da terça. Isoladamente, a precipitação deve ser forte e com raios, não se descartando algum temporal localizado. A manhã é de temperatura agradável, mas a tarde um pouco abafada devido ao quadro pré-frontal que traz aquecimento. Vento por vezes moderado e com rajadas.

As mínimas rondam os 7ºC em Vacaria e os 5ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Santa Cruz do Sul e 31ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 29ºC.

Uma nova frente fria vai cruzar pelo Rio Grande do Sul e o Sul do Brasil neste começo de semana, trazendo chuva para a grande maioria das localidades. O sistema começa a ingressar pelo Oeste gaúcho nesta segunda-feira e se moverá rapidamente para Leste, alcançando grande parte do território gaúcho até o final desta segunda.

O sistema ainda atua, principalmente no Leste do Estado, na madrugada e na manhã da terça. Em Porto Alegre e região, a frente fria deve chegar entre o final do dia de e as primeiras horas da terça. Ainda na terça, o tempo melhora e o sol aparece com nuvens em diversas regiões.

VENÂNCIO
A nebulosidade aumento nesta segunda-feira, em Venâncio Aires, porém a chuva deve ser registrada o longo da terça-feira, 14. A expectativa é de registrar na Capital do Chimarrão, 12 milímetros de chuva na cidade.