Segunda-feira começa amena e será ensolarada no RS

Olá Jornal
novembro12/ 2017

O Rio Grande do Sul terá mais um dia ensolarado nesta segunda-feira, sob influência de ar seco e de alta pressão atmosférica. Novamente são esperados amplos períodos com céu claro na maioria das regiões. O dia começa um pouco frio para a época do ano e pode ter nevoeiro e neblina em pontos isolados ao amanhecer.

Aquece rapidamente na parte da manhã e a tarde será agradável. Algumas áreas terão calor, mas sem abafamento. O contraste térmico com o ar frio na costa intensifica o vento na segunda metade do dia com rajadas em alguns momentos do quadrante Leste.

As mínimas rondam os 5°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Cruz e 31°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 30°C. No Litoral Norte, as mínimas se alternam entre 14°C e 15°C; com as máximas ao redor de 22°C.

Novembro segue com condições térmicas atípicas, com predomínio de jornadas amenas ou agradáveis numa época em que o calor já deveria ser frequente. Nos locais de maior altitude do Rio Grande do Sul, segue fazendo frio e foi o que se verificou durante o fim de semana. No sábado, São José dos Ausentes teve mínima de apenas 2,6ºC.

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires as temperaturas nesta segunda oscilam entre 13ºC de mínima e máxima de 27ºC. A tarde será mais quente, mas não há condições para chuva. Já a terça-feira, será de sol, acompanhando de algumas nuvens. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde quente. A mínima fica em 15ºC e a máxima de 30ºC.

Olá Jornal