Segunda-feira com sol e frio em todo o Rio Grande do Sul

Guilherme Siebeneichler
junho19/ 2017

A massa de ar frio que vem da Argentina, Uruguai e Paraguai se estende por todo o Sul do Brasil. O Inmet apontou 2,9ºC em Cambará do Sul no início da manhã desta segunda-feira, 19. Lagoa Vermelha e Uruguaiana registraram 3ºC. Fez 4ºC em Bagé, Caçapava do Sul e Canguçu.

A maioria das estações do Instituto apontou temperaturas abaixo dos 8ºC. A massa de ar polar vai se intensificar no estado e as madrugadas de amanhã e quarta-feira serão de muito frio, inclusive em Santa Catarina. As temperaturas baixas do início da manhã desta segunda-feira prosseguem durante o dia. Mesmo com sol, a máxima hoje no RS deve ficar em 14ºC. Na Serra e Planalto, os termômetros não chegam a 10°C.

Em Venâncio Aires a temperatura na manhã desta segunda-feira, 19, ficou na marca dos 9ºC. Para a semana, o tempo seguirá seco, sem chuvas, mas o frio segue acompanhando os dias. O frio será mais intenso nesta terça-feira, 20, quando as temperaturas devem oscilar entre 5ºC e 19ºC. Os primeiros dias do inverno serão de frio, porém, para a semana não há previsão de geada.

Guilherme Siebeneichler