Segunda edição do governo decentralizado e entrega de academia ocorre em Santa Emília

Guilherme Siebeneichler
abril30/ 2017

O sábado, 29, foi de reunir, prefeito, vice, secretários, coordenadores e vereadores no ginásio Luizão, em Santa Emília. O Governo Municipal de Venâncio realizou a segunda edição do Caravana Pé na Estrada, que tem por objetivo decentralizar as ações governamentais para bairros e comunidades do interior.

Durante as atividades, os representantes da prefeitura entregaram a obra de uma academia ao ar livre.

Entre os pedidos principais da comunidade estiveram melhorias na infraestrutura, ganhos na rede de energia elétrica e novos médicos para atendimento na localidade. Além disso, o prefeito Giovane Wickert (PSB) colocou a devolução do prédio da escola São Luiz, como prioridade. Ainda no mês passado, em Brasília, o gestor confirmou a direção da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) que doará outra área, se houver a destinação do prédio do educandário para o Estado. Atualmente a escola fica de fora dos investimentos do governo estadual por estar em prédio alugado. O prefeito espera garantir a conclusão dos trâmites até o fim do ano.

A proposta do governo municipal é de levar o poder público para as comunidades há cada dois meses, como forma de ouvir as demandas e críticas dos moradores.

 

 

Guilherme Siebeneichler