Segunda começa com nebulosidade no Rio Grande do Sul

Guilherme Siebeneichler
julho09/ 2017

O Rio Grande do Sul começa a semana com períodos de céu nublado a encoberto em algumas regiões nesta segunda-feira. Entretanto o sol deve aparecer entre as nuvens durante o dia em diferentes pontos do Estado.

A nebulosidade pode provocar chuva irregular especialmente em pontos do Oeste e do Sul. As demais regiões gaúchas, pode ter uma precipitação localizada e em baixos volumes. O amanhecer terá nevoeiro e o tempo melhora no período da tarde com temperatura agradável para a época do ano.

E EM VENÂNCIO?

O sol aparece com nebulosidade variável nesta segunda-feira, 10. E, em direção ao fim do dia, alguma chuva esparsa não é afastada, por conta do avanço de instabilidades sobre o Estado. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas durante a tarde, podendo ocorrer sensação de abafamento em alguns intervalos. A mínima fica em 14ºC e a máxima alcança os 24ºC.

Na terça-feira, 11, uma frente fria influencia as condições do tempo da Região. Por conta disso, a nebulosidade predomina e pode a qualquer momento resultar em chuva, que não deve ser muito significativa. As temperaturas variam menos e ficam amenas na maior parte do período. A mínima fica em 13ºC e máxima chega aos 20ºC.

 

Guilherme Siebeneichler