Sede dos Motoristas irá sediar o estadual de bolão master feminino

Olá Jornal
agosto31/ 2018

A Sede Campestre dos Motoristas de Venâncio prepara a 12ª edição do Campeonato Estadual de Bolão Bola 23 categoria Master Feminino. A competição será realizada a partir desta sexta-feira, dia 31 de agosto e se estende até domingo, 02, na Sede, às margens da RSC-287. A competição, organizada pela Federação de Bolão do RS, reunirá cerca de 300 pessoas, sendo 19 equipes, vindas de diversos municípios do estado, como Porto Alegre, Lajeado, Novo Hamburgo e Santa Maria.

O torneio inicia no dia 31, sexta-feira, com solenidade de abertura, congresso técnico e sorteio da ordem dos jogos. As disputas da fase classificatória iniciarão às 10h do mesmo dia, tendo sequência no sábado, quando também serão realizadas as semifinais que reúnem as 12 melhores equipes. E no domingo, dia 02, ocorrem os jogos da grande final, que reúne oito equipes, a partir das 9h. A entrega da premiação ocorre às 15h30min.

A equipe de Venâncio, que disputa a competição, é formada por 15 atletas, que buscam o primeiro título na competição. O grupo venâncio-airense é composto por: Marta Seibt, Gerdi Knudsen, Iria Kappaun, Eni Schedler, Edi Schedler, Reni Herdina, Sílvia Bertram, Rosita Weigel, Rosane Wartchow, Clarsi Lagasse, Mirna Helfer, Eni Dresch Lia Jung, Ursula Pilz e Marilene Wagner.

Nas últimas semanas a preparação foi intensa, com treinamentos diários. Para os dias 07, 08 e 09 de setembro, a equipe já tem agendada a participação na competição estadual em Novo Hamburgo, na categoria Prata onde buscam retornar ao grupo Ouro.

Em 2015, a equipe assegurou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Já no ano passado, ficaram em quarto lugar na competição Estadual.

Olá Jornal