Sede da Prefeitura passará por reformas após 20 anos

Olá Jornal
outubro01/ 2019

Há pelo menos 20 anos a parte externa da Prefeitura de Venâncio Aires não recebe reformas. Agora, a Secretaria Municipal de Administração trabalha na elaboração de uma licitação que terá como objetivo contratar empresa que irá realizar as melhorias. Segundo a pasta, a última melhoria realizada no prédio ocorreu com aplicação de argamassa.

Os engenheiros da Prefeitura avaliam se vale a pena retirar o material, que não tem boa durabilidade por conta da umidade, ou aplicar nova pintura sobre as paredes atuais. A secretária Loreti Scheibler (MDB) explica que o poder público realiza levantamento de necessidades e de orçamentários. “A equipe do município avalia as estruturas, pilares, reboco e a pintura. Ainda estamos na fase de análise destas demandas para abrir o mais breve possível o processo de licitação.”

Desde o mês de agosto o Município já vinha planejando os trabalhos de revitalização do prédio. Inicialmente o projeto seria executado por funcionários públicos. “Como os nossos servidores estão atuando em outras frentes, escolas e espaços públicos, optamos em realizar as melhorias com uma empresa contratada. Se não, teríamos que parar outras obras que já estão sendo executadas nos prédios públicos,” explica o prefeito Giovane Wickert (PSB).
Ainda não há previsão de custos para o investimento, mas segundo o gestor, é uma das prioridades também para garantir um embelezamento do prédio que também possui problemas de infiltração. “O prédio principal da Prefeitura já passou por reformas há seis anos na parte interna, agora merece ter melhorias na parte externa,” destaca.

A expectativa do gestor é de abrir o processo de licitação ainda no mês de outubro para iniciar as obras no mês de dezembro.

Olá Jornal