Secretários municipais assumem cargos de representatividade regional e estadual

Guilherme Siebeneichler
abril05/ 2017

Cinco dos 12 Secretários, escolhidos pelo Prefeito Giovane Wickert e empossados no inicio deste ano, exercem cargos de representatividade a níveis regional e estadual dentro das suas respectivas áreas.

O Secretário Clóvis Schwertner, foi eleito coordenador das secretárias de meio ambiente no Vale do Rio Pardo e também foi indicado para ser o representante dos secretários do meio ambiente junto à Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), como representante da região.  A Secretária da Fazenda Jeanine Benkenstein, foi indicada para ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul (CONSEF), na diretoria presidida por Ricardo Ledur Gottardo, de Veranópolis.

Já o Secretário da Saúde Ramon Schwengber, foi eleito vice-coordenador da câmara setorial do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE). E a Secretária da Educação Joice Battisti Gassen é Conselheira Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Coordenadora Regional da entidade junto a Associação dos Municípios do vale do Rio Pardo (AMVARP).

COMUDE

A Secretária do Desenvolvimento, Orçamento e Gestão Jalila Bohm Heinemann foi eleita na última semana, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), que tem por objetivo promover o desenvolvimento local, através da integração das ações do poder público com as organizações privadas, as entidades da sociedade civil organizada e os cidadãos além de encaminhar ao Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede/VRP) a relação das prioridades locais identificadas nas assembleia pública municipal.

PREFEITO

O prefeito Giovane Wickert, foi eleito no mês de fevereiro Presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE). Já no inicio de março, Wickert foi eleito tesoureiro da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), entidade presidida pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst.

Guilherme Siebeneichler