Secretário Estadual destaca gestão da saúde em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
agosto16/ 2016

Apesar de imprevistos que alteraram a agenda de visitas do secretário estadual da Saúde à região, João Gabbardo dos Reis manteve seu compromisso em Venâncio Aires nesta terça-feira, 16, e conheceu o trabalho desenvolvido pelo município na manutenção da UPA 24h e na parceria com o Hospital São Sebastião Mártir. Acompanhado de assessores e da coordenadora regional de Saúde, Mariluce Reis, o secretário estadual elogiou a rede de saúde e o trabalho de gestão que garante a manutenção dos serviços.

De helicóptero, o secretário chegou ao campo do Parque do Chimarrão por volta das 12h. Depois de um almoço com integrantes da secretaria municipal da Saúde, políticos e direção do Hospital São Sebastião Mártir, João Gabbardo dos Reis quebrou o protocolo que não previa visita ao Hospital e pediu para conhecer a UTI venâncio-airense. Segundo Gabbardo, uma colega médica de Porto Alegre referenciou a UTI local como uma das melhores estruturas do Estado.

Após conferir a UTI e o projeto de ampliação do Hospital, João Gabbardo foi recepcionado na UPA do bairro Cruzeiro. O secretário conheceu a estrutura e os serviços oferecidos pela UPA, como a tele-medicina de imagem e convênios de eletrocardiograma que reduzem o custo do serviço e garantem exames qualificados pelo SUS. O prefeito Airton Artus destacou também a parceria de gestão com o Hospital São Sebastião Mártir, que garante economia e integração entre os serviços. Na oportunidade, o secretário declarou. “Se voltasse a atuar na medicina, gostaria de trabalhar aqui. E melhor do que isso, se eu fosse paciente, gostaria de ser atendido nesta UPA”, disse arrancando aplausos dos presentes.

Durante a entrevista coletiva, o secretário voltou a elogiar a gestão de saúde de Venâncio Aires e anunciou cronograma para pagamento de recursos atrasados a hospitais de todo o Estado. Por volta das 14h20, o secretário deixou Venâncio Aires e seguiu seu roteiro para Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.

AI PMVA

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler