Secretário Estadual de Educação visita escola em Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro25/ 2018

Na tarde desta quinta-feira,25, o Secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer, juntamente com representantes da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)  realizou uma visita  para conhecer a Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler.

Durante a visita  realizada devido a conquista da escola no Prêmio Gestão Escolar em 2017, o secretário foi recepcionado pelos professores e estudantes, que lhe apresentaram todos os espaços e também as demandas da instituição.

Conforme Krummenauer, a integração da comunidade, dos professores e dos alunos no ambiente escolar é evidente e isso é que a diferencia a escola de de tantas outras. “A organização, a limpeza e o carinho que os alunos possuem, é consequência de tudo isso”, comenta.

Além disso, Krummenauer destaca que a educação técnica profissional que a escola oferece ajudará na construção de um futuro melhor para os estudantes e para o o estado. “Com a formação técnica integrada as escolas o estudante já sai preparado de forma mais rápida  para o mercado de trabalho, sem ao menos precisar de uma graduação”,comenta.

Para a diretora da escola, Elida Klamt, é gratificante poder apresentar a escola e os estudantes para o secretário. “Nos preocupamos com este ambiente, e nada melhor do que apresentar tudo o que foi feito e o que ainda deve ser feito para aqueles que nos representam e nos ajudam”, explica.

Atualmente a escola que produz a maior parte dos alimentos consumidos no ambiente escolar e cria diversos animais com a ajuda dos estudantes, oferece o curso técnico de Agroindústria , mas a  deverá ter disponível também o curso técnico de Agricultura.

 

Olá Jornal