Secretário de Desenvolvimento do RS, Edson Brum, apresenta ações do governo para retomada da economia

Olá Jornal
maio12/ 2021

O fim da tarde desta quarta-feira, 12, foi de debate sobre as ações governamentais para reaquecer a economia gaúcho ao longo do ano. O evento “Encontro pelo Desenvolvimento” foi promovido pela Caciva e pela Prefeitura de Venâncio Aires e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum (MDB).

Na oportunidade o gestor destacou as ações governamentais para garantir apoio às empresas que querem investir no Rio Grande do Sul. “Se o Estado não pode ajudar ele não deve atrapalhar. Queremos ampliar as formas de incentivo às indústrias, com redução de tributos e apoio para investimento. O caminho será garantir crédito também, por isso temos bancos de fomento.”

Brum destacou também a atualização de leis estaduais para ajudar o empresariado. “Estamos em processo de modernização das leis de incentivo, via Fundopem, para estimular e agilizar os processo de incentivos aos empresários. O momento é garantir a geração de emprego e renda, para retomar a economia após o período mais severo da pandemia.”

Entre os dados apresentados pelo secretário, estão os R$ 436,7 milhões em renúncia tributária por parte do Estado este ano, o que garantirão a a geração de 892 empregos.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), durante o evento, afirmou que a principal ação do governo municipal será no desenvolvimento econômico. “Trabalhamos com objetivo de ampliar o desenvolvimento, com geração de emprego e renda. A Prefeitura será um facilitador das demandas dos empresários.”

Olá Jornal