Secretário de Transportes do RS inaugura asfalto em Santa Emília

Guilherme Siebeneichler
dezembro29/ 2016

Na tarde desta quinta-feira, 29, o secretário de Transportes do governo gaúcho, Pedro Westphalen, o diretor-presidente do Daer, Rogério Uberti, deputado estadual Edson Brum (PMDB), prefeito Airton Artus e demais autoridades locais participaram de cerimônia para inauguração da pavimentação asfáltica entre Grão-Pará e Vila Santa Emília. A obra faz parte do chamado PAC dos Frigoríficos e contempla a ligação pavimentada dos quatro principais abatedouros de Venâncio Aires.

O secretário estadual fez questão de inaugurar durante o governo de Airton Artus, que entrega a gestão  municipal neste domingo, dia 1º. “Essa obra teve o empenho do prefeito, que mostrou ao governo a importância econômica da cidade e do setor frigorífico. É preciso fomentar ações deste tipo e queremos continuar as parcerias com o município para dar seguimento no plano de desenvolvimento do setor,” destacou Westphalen.

O prefeito também destacou  a importância do investimento no desenvolvimento do polo de proteína. “Queremos manter o apoio do Estado para fazer dessa região, Venâncio e Vale do Taquari, um grande polo de produção de alimentos. Para isso será preciso garantir investimentos em infraestrutura.”

Na oportunidade o Daer se comprometeu em realizar melhorias na via entre Grão-Pará e Vila Palanque a VRS-816. A partir de janeiro uma nova licitação para a manutenção de rodovias, sob responsabilidade da autarquia, será realizada, com o objetivo de realizar o recapeamento em trechos já pavimentados.

Guilherme Siebeneichler