Secretário de Meio Ambiente representa Venâncio Aires no evento da empresa Re-ciclo

Guilherme Siebeneichler
agosto01/ 2017

Maior motivador dos projetos de compostagem urbana na Capital Nacional do Chimarrão, o Secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner ultrapassou as barreiras do município. Ele apresentou os projetos ambientais de Venâncio durante o “Roda de Conversa”, em evento comemorativo ao primeiro ano de atividade da empresa Re-ciclo, de Porto Alegre. Os debates ocorreram no último dia 29 e objetivou a troca e compartilhamento de experiências em torno do tema “Compostagem e Hortas Urbanas para uma Cidade Sustentável”.

Na ocasião Schwertner defendeu a questão política dos resíduos sólidos e a participação da comunidade venâncio-airense nos programas oferecidos pela atual Administração. Além disso, ele falou sobre a proposta do IPTU Ecológico que será implantado em Venâncio Aires e ainda sobre a importância das composteiras. Com foco em mobilizar à comunidade para uma vida mais sustentável, o IPTU Ecológico projeta descontos ao cidadão que desenvolver algumas medidas que objetivem auxiliar o meio ambiente, como as próprias composteiras, energia solar, cisterna entre outras.

Schwertner avalia o encontro como positivo e ressalta a boa forma de debate com um público interessado no assunto. “Na oportunidade pode-se ouvir sugestões de outros municípios e falar dos nossos projetos. Os projetos sem custos são possíveis, estamos no caminho certo e em busca da diminuição de custos na geração do lixo.”

Guilherme Siebeneichler