Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura vão mudar de endereço

Olá Jornal
julho18/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires trabalha para adequar um novo prédio, alugado, que sediará as secretarias de Meio Ambiente, e a de Desenvolvimento Rural. Atualmente as pastas funcionam em prédio na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Sete de Setembro. O espaço era a sede das secretarias desde 2012. Neste ano o Município já desembolsou R$ 26,7 mil com o pagamento de aluguel do prédio. Agora, o Município espera ampliar os locais de atendimento, com melhor adequação do espaço de trabalho e para melhor receber os agricultores e moradores do município que necessitem de serviços ambientais e de agricultura.

A nova sede das secretarias será o prédio onde funcionava o Banrisul, na rua Tiradentes, número 959. O local será dividido entre os dois pavimentos, ficando o térreo para a pasta de Desenvolvimento Rural e o andar superior para o Meio Ambiente. No total serão criados 13 salas, além dos já incluídos no prédio. O espaço também conta com elevador, copa, banheiros, espaços para depósito e arquivo morto. Para adequar o prédio, a Administração Municipal abriu processo de licitação para aquisição de divisórias para escritório. A estimativa é de investir R$ 21.574,00 para a instalação e aquisição das divisórias. As propostas das empresas interessadas em realizar o serviço serão conhecidas no da 1º de agosto, às 9h na sala de licitações da Prefeitura de Venâncio Aires.

No primeiro pavimento do prédio será instalada a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que contará com recepção, sala para o departamento de máquinas, técnicos agrícolas, espaço do Serviço de Inspeção Municipal, Assessoria Técnica, Sala para o Bloco do Produtor e Arrecadação. No segundo pavimento será a Semma, que também contará com recepção, sala de reuniões, departamento de licenciamento e técnicos, espaço para os biólogos e fiscais, além do setor administrativo da pasta.

ACESSIBILIDADE
Um dos motivos apontados pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) para a mudança é a acessibilidade nos atendimentos. Segundo ele, o prédio atual onde estão instaladas as secretarias não conta com acesso facilitado. “Esse novo espaço permitirá acesso mais facilitado, inclusive com elevador. Precisamos pensar nesta demanda.”

Conforme o prefeito, o aluguel do prédio não terá aumento significativo, além da estrutura ser mais nova. “No prédio atual haviam problemas na estrutura e precisávamos criar um local de mais fácil acesso também na área central. Teremos duas secretarias bem equipadas e preparadas para receber a nossa comunidade,” finaliza.

Olá Jornal