Secretaria pede participação da comunidade no Conselho de Turismo

Janine Niedermeyer
outubro20/ 2016

A reativação do Conselho Municipal do Turismo em Venâncio Aires parece que não tem recebido a importância de parte de segmentos ligados a área. Com inscrições abertas para que nomes sejam apresentados para integrar o grupo desde o fim do mês de setembro, até o momento apenas duas pessoas se cadastraram.

Foram inscritos nomes nos segmentos de Turismo Rural e Balneários, sendo que no total são 14 setores da sociedade que estão com vagas no edital. As outras oito cadeiras terão representantes do Executivo Municipal, através de secretarias municipais.

O edital faz parte do processo para reestruturar o grupo turistíco que está desativado e pode ser acessado no site da Prefeitura (venancioaires.rs.gov.br), no link legislação – editais. Tanto empresas como entidades podem se inscrever, dentro dos critérios relatados no documento, sendo um dos principais, o de atuação e representatividade na área do turismo.

A tramitação vai seguir caminho semelhante ao do Conselho Municipal de Política Cultural, onde os documentos repassados na inscrição serão analisados. Segmentos como hoteleiro, de viagens, engenheiros e arquitetos, ramo industrial e setor de eventos são alguns que com vagas ainda em aberto. Os membros terão mandato de dois anos.

Os termos de inscrição estão junto ao site do Executivo e quaisquer dúvidas também podem ser sanadas junto a sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo. A reativação de conselhos ligados à pasta é um dos trabalhos que o atual secretário Thomás Lenz procurou promover no período que está a frente da pasta.

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer