Secretaria organiza Rústica Noturna para maio, no centro da cidade

Janine Niedermeyer
março30/ 2017

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes irá realizar em maio uma nova rústica noturna. Com apoio do Rotary Venâncio Aires e do Serviço Social do Comércio (Sesc), a ideia é promover o evento no dia 12 de maio (sexta-feira), na região central da cidade.

Durante a última semana, o coordenador do Departamento de Esportes da pasta, Henrique da Silva se reuniu com representantes das entidades parceiras para organizar e definir os primeiros detalhes da atividade esportiva, que terá seu lançamento oficial dia 4 de abril (terça-feira) na sala de reuniões da Prefeitura.

A expectativa, segundo Henrique, é que sejam 11 categorias inseridas na rústica e a intenção é de reunir entre 200 e 300 corredores. “A participação vai ser focada em pessoas a partir dos 16 anos de idade. As inscrições serão todas online, no site do Sesc, e o valor vai variar conforme a categoria”, explica o coordenador, na média entre R$ 20 e R$ 30, que garante o número para controle de prova, assim como frutas e água ao longo do trajeto.

Henrique da Silva salienta que o evento terá apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os percursos ainda serão definidos e a proposta é de que haja dois trajetos, com um de 3,5 km e outro com pouco mais de 7 km. A organização ainda definirá um número x de camisetas para poder entregar no dia da rústica.

Foto: João Alves/ Divulgação

Janine Niedermeyer