Secretaria municipal de Educação vai distribuir mil kits de alimentos

Olá Jornal
maio21/ 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires vai destinar para famílias de alunos em vulnerabilidade social mil kits de alimentos. Os materiais foram adquiridos ao custo de R$ 43.040,00. Conforme a secretária de Educação, Alice Theis, os recursos para aquisição dos itens são oriundos dos valores repassados ao Município para a manutenção da alimentação escolar.

Segundo a gestora os materiais serão distribuídos nas 34 escolas da rede municipal e em espaços com convênio com o Estado (turmas de pré-A e pré-B). “As direções das escolas fizeram uma listagem com os alunos em vulnerabilidade social e a partir disso faremos a distribuição.” A entrega dos kits será feita pela Mesasul Comércio e Indústria de Alimentos LTDA.

As unidades serão direcionadas para as escolas, até o fim da semana, onde as famílias serão contatadas pelas direções para a retirada. As cestas são compostas por arroz, feijão, farinha, óleo e leite em pó. Uma primeira entrega foi realizada, com kits montados pela própria secretaria. No total foram repassados 900 kits no início do mês.

“Como as aulas estão suspensas, os recursos destinados para a alimentação escolar serão aplicados neste auxílio às famílias. Este é um trabalho conjunto da secretaria, direções e professores, além dos servidores que fazem a logística para a entrega,” finaliza.

Olá Jornal