Secretaria Municipal da Fazenda realizará caravana para buscar propostas de economia

Guilherme Siebeneichler
fevereiro23/ 2017

Inicia no dia 2 de março projeto de aproximação da comunidade com a secretaria Municipal da Fazenda. A iniciativa chamada de “Caravana da Criatividade” busca desenvolver ações com a população na tentativa de reduzir gastos e melhorar a eficiência da gestão pública. A proposta é uma das apostas da secretária Jeanine Benkenstein na divulgação das informações financeiras da Prefeitura de Venâncio Aires e na busca por economia no caixa municipal.

O projeto será desenvolvido até o fim de maio e envolverá além das comunidades do interior e bairros, as entidades representativas. O primeiro encontro será com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Venâncio Aires (CacivA). Além disso, associação de contadores, empresários e segmentos da indústria também terão agenda para discutir medidas de melhor eficiência do poder público, aliada a economia de recursos. Nas reuniões a equipe econômica também apresentará a situação financeira do Município e as ações já em desenvolvimento para controlar o orçamento deste ano.

Os encontros no perímetro rural serão realizadas em conjunto com o projeto “Pé na Estrada” que levará o gabinete do prefeito, aos sábados, para o interior e bairros do município, além de serviços públicos.

A equipe do atual governo tem adotado a expressão de “crise solidária”, justamente para envolver a população na busca por melhorias na gestão pública. Durante audiência pública sobre as metas fiscais, do último quadrimestre de 2016, Jeanine destacou que já foram quitados R$ 3,5 milhões do total de R$ 4,5 milhões em restos a pagar.

Guilherme Siebeneichler