Secretaria de Turismo prepara roteiros e passeios por Venâncio para as férias de verão

Guilherme Siebeneichler
outubro11/ 2017

Buscando atrações para a população venâncio-airense durante o verão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, prepara roteiros para as férias. A proposta é de promover passeios no perímetro rural, balneários e espaços de mata nativa, com o objetivo de fomentar as rotas e opções para o veraneio.

O programa voltado ao período do verão busca explorar pontas onde é possível aproveitar áreas de lazer. Conforme a coordenadora de turismo da Prefeitura, Angelica Diefenthaler, o foco será nas pessoas que ficam no município nas férias. “Existe um público importante na cidade e que terá atividades diferentes na cidade. Queremos envolver roteiros com paradas em balneários, cascatas e arroios, com foco no nosso interior.”

As atividades ainda são projetadas e deverão ser finalizadas na próxima semana. As programações ocorrerão entre os meses de janeiro e fevereiro. “O objetivo é de ampliar as ações para explorar o nosso município e pro
proporcionar opções de lazer para as pessoas que não vão viajar,” explica.

ASTROS

No dia 25 de novembro ocorre a segunda edição do passeio para observação astronômica. A primeira edição foi realizada no mês de setembro, mas por conta das condições climáticas, a observação foi prejudicada. A atividade ocorre em Linha Travessa.

NATAL

Outra novidade preparada pelo departamento de Turismo da Prefeitura é a criação de espaço para divulgação das atrações turísticas do município, durante as programações de Natal, no centro da cidade. Um espaço será organizado com a divulgação de produtos locais, roteiros e passeios disponíveis. Além disso, a equipe distribuirá suco de erva-mate, ao longo da programação do “Cor e Magia”. O ponto será organizado na praça matriz e também na praça evangélica, durante as feiras de artesanato.

Guilherme Siebeneichler