Secretaria de Saúde realiza ações de prevenção as DSTs durante o Carnaval

Olá Jornal
fevereiro08/ 2018

O Centro de Atendimento a Doenças Infecciosas (Cadi), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realiza durante os dias do Carnaval, a campanha de conscientização para o uso de preservativos entre os foliões.

 Além de visitas em QG’s de blocos de carnaval com orientações e distribuição de material informativo, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos a população venâncio-airense para prevenir principalmente a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, bem como a distribuição de gel lubrificante.

Durante os desfiles das escolas de samba na Rua Osvaldo Aranha, dias 10 e 12 de fevereiro, uma ambulância da Secretaria da Saúde também estará presente no centro da cidade e será outro ponto para a busca de preservativos. “Esperamos que os jovens que se organizam em QGS pelo centro e bairros da cidade, bem como a população em geral, busquem suas camisinhas durante a semana para evitar que a festa do carnaval seja estragada por um ato de imaturidade num dia de folia”, destacou a coordenadora do CADI Solange Sehn.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal