Secretaria de Saúde e família Rotária juntas na campanha de vacinação

Olá Jornal
agosto10/ 2018

Ocorre neste sábado, 11, no período da manhã, uma série de ações que buscam conscientizar pais e responsáveis, da importância de levar as crianças em idade de 1 à 5 anos , para receberam a vacinação que imuniza contra a poliomielite e também contra o sarampo. Tais ações fazem parte de um conjunto de atos que acontecerão até o dia D de imunização que acontece no próximo sábado, 18.

Ações estas, que são frutos da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Família Rotária. Conforme o Secretário Ramon Schwengber, outras ações acontecerão durante a próxima semana. “Neste sábado, a família rotária estará realizando ações de conscientização da importância de levar nossas crianças até os postos de saúde e receberem a vacina, já na próxima semana, mais precisamente na quinta e na sexta-feira, que antecedem o dia D, estaremos realizando uma blitz nas portas das escolas infantis do Município. Um trabalho mais objetivo com os principais responsáveis pela saúde dos seus filhos”.

Todas as crianças de 12 meses a 5 anos incompletos devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A Campanha Nacional de Vacinação se estende até o dia 31, em Venâncio Aires a meta é imunizar quase 3 mil crianças.

No Município, 12 postos de saúde, sendo oito na cidade e quatro no interior, que possuem sala de vacina, estarão recebendo as crianças para imunização. No dia D de mobilização, que acontece no sábado dia 18 de agosto, das 8h30min até às 16h30min sem fechar ao meio-dia, as unidades do Posto Central, Bairro Macedo, Tabalar, UBS Gressler, UBS Santa tecla, além do posto de saúde CAIC, estarão abertos para vacinação. As demais unidades estarão fechadas neste dia.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e o ressurgimento do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal