Secretaria de Saúde conta com mais uma ambulância para o plantão

Janine Niedermeyer
agosto16/ 2016

A empresa DF SUL Fiat, de Santa Cruz do Sul, efetivou a última sexta-feira, 12, o repasse de uma Ducatto 2016, movida a diesel, aparelhada e totalmente equipada. A ambulância, no valor de R$ 149,6 mil, foi recebida pelo prefeito Airton Artus e pelo secretário de Saúde, Celso Artus.

Segundo a secretária adjunta de Saúde, Rosane da Rosa, o veículo servirá para transporte de pacientes que utilizam o plantão e também para remoções intra-hospitalares. Com isso, a pasta conta com três novas ambulâncias para bem servir a comunidade. Somente este ano, a Prefeitura adquiriu para a Secretaria de Saúde uma unidade móvel (micro-ônibus) para atendimento no interior e também uma minivam Spin de 7 lugares.

TRANSPORTE DE PACIENTES

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, os veículos são usados para transporte de pacientes a Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Faxinal do Soturno, Cachoeira do Sul, Monte Alverne e Rio Pardo.

A média de viagens chega a 2 mil por mês. Já o valor investido mensalmente com transporte, passagens, combustível, manutenção de veículos e ainda transportes de terceiros chega a R$ 50,6 mil. (AI PMVA)

Foto – Daiana Nervo/ AI PMVA

 

Janine Niedermeyer