Secretaria de Obras vai modificar trecho da rua Júlio de Castilhos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) projeta melhorias na rua Júlio de Castilhos. O objetivo é de otimizar o tráfego entre as ruas Voluntários da Pátria e Barão do Triunfo, em especial na entrada do supermercado Imec. Em horários de pico o trecho registra congestionamentos por conta dos veículos que ingressam no estacionamento da empresa.

Conforme o secretário da Sisp, Renato Gollmann, a proposta é de facilitar o trânsito no local, porém, serão retiradas vagas de estacionamento em metade da quadra. O espaço entre os dois cruzamentos será duplicado no sentido norte-sul. “É uma medida rápida para resolver este problema pontual, há horários que o cruzamento da sinaleira é fechado por conta da fila de veículos, por isso vamos realizar esta modificação no trecho,” explica.

O projeto de modificação foi discutido no Conselho Municipal de Trânsito, a partir de levantamentos realizados por servidores públicos municipais. A via receberá sinalização especial com tachões e pintura. “Vamos conseguir resolver essa situação de forma rápida e sem contratação de serviços. É uma necessidade dos motoristas que circulam pela via e também uma questão de segurança no trânsito,” ressalta Gollmann.

Apesar de já aprovado pelo conselho municipal a modificação ainda não tem prazo para ser realizada. Entretanto, a proposta do chefe da pasta é de efetuar a mudança no próximo mês.

MELHORIAS

Aliado a proposta de mudanças no trânsito local, a Prefeitura segue implantando redutores de velocidades nos bairros do município. Ao total serão 12 novos em vias que foram pavimentadas, recentemente. Além disso, a Sisp avalia a construção de rótulas em alguns pontos da cidade.

ESTUDO

Apesar da Administração Municipal ter realizado um estudo, contratado, para melhorias o fluxo de trânsito da cidade, o secretário afirma que a prioridade atual é de resolver problemas pontuais. Segundo ele, a sinalização viária será melhorada ao longo dos próximos meses. Aliado a isso, as medidas de segurança, como pintura de faixas e demarcação de vias, seguem sendo realizadas na área urbana.

Guilherme Siebeneichler