Secretaria de Meio Ambiente promove treinamento de poda urbana

Guilherme Siebeneichler
abril25/ 2017

Ocorre no próximo dia 16 de maio, às 14 horas, um treinamento teórico e prático de poda urbana, o qual será realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O treinamento será ministrado pelo Secretário da pasta, o Engenheiro Agrônomo, Clóvis Schwertner e equipe.

Com a proximidade do período de podas que inicia no mês de maio estendendo-se até agosto, a Semma promove este treinamento com o objetivo de sanar as dúvidas sobre a forma correta de podar as árvores na área urbana, evitando assim, danos as árvores ocasionadas pelas chamadas “podas drásticas”.

O evento é aberto ao público, podendo participar qualquer pessoa, porém é necessário realizar uma inscrição junto a secretaria, na rua Sete de Setembro, 1217, pelo fone 3983-1034, ou ainda pelo email [email protected].gov.br. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de maio.

Conforme Schwertner, a Secretaria tem o objetivo de realizar um trabalho preventivo e educativo para evitar a necessidade de aplicação de multas. Com a poda adequada, as árvores não sofrem impactos significativos e ficam muito mais bonitas. O treinamento será realizado no prédio principal da administração e todos os  participantes receberão certificação.

Guilherme Siebeneichler