Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas nativas gratuitamente

Janine Niedermeyer
maio03/ 2017

Com o objetivo de incentivar o plantio de mudas nativas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), iniciou nesta terça-feira, 2, um novo projeto que visa à distribuição planejada de mudas nativas. A partir de hoje,3, os cidadãos venâncio-airenses poderão entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e solicitar mudas nativas para plantio tanto na área urbana quanto rural.

A SEMMA disponibilizará de diversas espécies, inclusive frutíferas. Cada cidadão poderá solicitar no máximo 10 mudas e poderá escolher as espécies que preferir, conforme a disponibilidade. As solicitações poderão ser realizadas até o dia 6 de junho de 2017 na sede da secretaria (rua Sete de Setembro, 1217); através do telefone 3983-1034; ou então, no e-mail, [email protected].

A entrega das mudas será realizada no dia 9 de junho de 2017, na Praça Thomaz Pereira, momento em que serão realizadas atividades alusivas à semana do Meio Ambiente. Na oportunidade, a equipe técnica e o secretário do Meio Ambiente, Engenheiro Agrônomo Clóvis Schwertner estarão à disposição dos cidadãos para sanarem dúvidas em relação às espécies nativas e quanto aos locais adequados para o plantio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Foto Ilustrativa/ Divulgação

Janine Niedermeyer