Secretaria de Habitação fará roteiros de recolhimento de doações para famílias atingidas pela enchente

Olá Jornal
julho13/ 2020

A reconstrução do segundo distrito em Vila Mariante e localidades próximas ao Rio Taquari segue sendo o foco das atenções neste momento da Defesa Civil e secretarias municipais. Nesta semana roteiros para o recolhimento de doações serão organizados. Atualmente itens como cobertores, colchões e móveis são os de maior necessidade, para repassar às famílias atingidas.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realiza o cadastramento de endereços que tenham móveis, eletroeletrônicos, material necessário para a reestruturação das casas. Para auxiliar é só ligar para 51 99770-0718. Doações de outros mantimentos podem ainda ser deixados no centro da cidade no prédio da antiga secretaria de Cultura onde está ocorrendo a campanha do agasalho.

Nesta semana maquinários e caminhões também trabalharão no recolhimento de entulhos e melhorias nas estradas do 2º Distrito, que foi assolado pela maior dos últimos 60 anos.

Ao longo do sábado inúmeras empresas, entidades, pessoas da comunidade auxiliaram com muitos mantimentos. “Conseguimos dar este suporte inicial para cerca de 90% dos atingidos. Esta corrente do bem que se formou no município foi crucial para o êxito deste trabalho que só está começando”, enfatiza o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa. Pessoas que não conseguiram retirar mantimentos no QG (montado junto ao posto de saúde da localidade) receberam em casa como de Travessão Mariante, Picada Nova, Itaipava das Flores, na ponta do Chafariz, Olaria e Santa Mônica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMVA

 

Olá Jornal