Secretaria de Esportes coloca Venâncio Aires para pedalar na Semana da Pátria

Olá Jornal
agosto02/ 2018

Em setembro a Secretaria de Esportes vai movimentar a cidade com mais uma edição do Passeio Ciclístico Municipal. O encontro dos amantes das “bikes” será no sábado, 08, e a pedalada fará parte da programação oficial da Semana da Pátria que neste ano tem o tema local “Vamos juntos promover a paz?”.
A expectativa da pasta que organiza o evento em parceria com a unidade local do SESC é de que 400 ciclistas participem do passeio que terá como ponto de partida a Travessa da General Osório, entre as ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes e a chegada na Casa de Cultura do Parque do Chimarrão.
A concentração iniciará a partir das 14h onde os participantes farão a inscrição em troca de 1kg de alimento não perecível. Todos irão receber número de identificação para participar ao final do evento do sorteio de diversos brindes entre eles uma bicicleta.
Conforme o Coordenador da Secretaria, Diego Konrad, o trajeto deverá durar cerca de 60 minutos e terá apoio de órgãos de segurança e dos grupos de pedal do Município que, ao exemplo da Corrida do Chimarrão, farão o balizamento dos participantes. “O Passeio é uma forma de incentivar o esporte, o uso da bicicleta para promover saúde e também uma maneira de confraternizar, apoiar a modalidade e permitir que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para a nossa cidade”.
O início do passeio está agendado para às 15h e quem tiver interesse em participar pode ir preparando a decoração da bicicleta, porque de acordo com o Konrad, as cinco “bikes” mais enfeitadas serão premiadas bem como a escola com o maior número de integrantes, o ciclista mais idoso a completar o percurso e o mais novo também a pedalar todo o trajeto.
O passeio encerrará as atividades da Semana da Pátria que começa no dia 3 de setembro com a abertura oficial na Travessa São Sebastião Mártir a partir das 9h. No dia 20 de agosto será realizada a recepção ao fogo simbólico na Praça Henrique Bender. A chama será conduzida pela Corporação de Bombeiros e o Prefeito Giovane Wickert fará o acendimento da pira do Município. Haverá ainda apresentação cultural e momento cívico.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA

20/08 – 9h – recepção ao fogo simbólico
03/08 – 9h – abertura da Semana da Pátria na Praça Coronel Thomaz Pereira
20h – fogo simbólico e hora cívica na Câmara de Vereadores
4/09- horas cívicas das escolas
5/09 – Caminhada e Benção da Paz
6/09: horas cívicas nas escolas
7/09 – 8h30: desfile cívico na Osvaldo Aranha
8/09 – 9h: desfile cívico em Vila Mariante
8/09 – 15h: Passeio Ciclístico

ORDEM DE DESFILE
Será por sorteio, lembrando que este sempre é aberto pelo Pelotão das autoridades, Orquestra e Apae.

 

Crédito: AI\PMVA

Olá Jornal