Secretaria de Educação projeta para agosto abertura da EMEI Brands

Olá Jornal
maio17/ 2018

A Secretaria Municipal de Educação trabalha na finalização do edital que será aberto para a contratação de entidade que fará a gestão da Escola de Educação Infantil (Emei) no bairro Brands. Esta será a primeira por meio de parceria com a iniciativa privada. A coordenação pedagógica e fiscalização de contrato será de responsabilidade do poder público venâncio-airense.

A parceria com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) será a primeira no município, e tem sido apontada como a única forma de colocar em operação o educandário concluído ainda em 2017. Atualmente o espaço está recebendo moveis e equipamentos, após processo de licitação para aquisição.

O modelo adotado em Venâncio Aires, segue modelo de outros municípios, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Caxias do Sul. “Estamos finalizando o edital para abrir processo de seleção das entidades aptas a gerir a nova escola. É o caminho mais adequado já que o Município não pode aumentar a sua folha de pagamentos,” destaca a secretária Joice Battisti Gassen, durante reunião interiorizada da Famurs.

A expectativa é de publicar o processo de licitação para a parceria público-privada até junho. Após os trâmites burocráticos, o governo pretende abrir o educandário até o mês de agosto. A escola possui capacidade projetada para atender 64 crianças de zero a três anos em turno integral, em área construída de 564,5 m². As obras, iniciadas em 2013, estiveram paralisadas entre novembro de 2014 e abril deste ano, período em que o município aguardava repasse de R$ 300 mil da União para dar andamento ao serviço.

Olá Jornal