Secretaria de Educação conquista R$ 430 mil para mobiliário escolar

Janine Niedermeyer
abril19/ 2017

A secretária da Educação de Venâncio Aires, Joice Battisti Gassen esteve na segunda-feira, 17, participando da reunião convocada pelo presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Allesio Costa Lima, que também é secretário de Educação de Alto Santo/CE.

O encontro aconteceu em Brasília e além da secretária Joice, estiveram representando o Rio Grande do Sul, o presidente da UNDIME-RS André Lemes da Silva, e da secretária de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli e Paula Machado, da cidade de São Sepé.

Aproveitando a viagem até a Capital Federal, Joice Gassen dirigiu-se até ao Ministério da Educação (MEC) e em encontro com Renilda Peres de Lima, diretora de Projetos Sociais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e responsável pelas liberações de recursos do MEC para os municípios, garantiu a liberação do valor de R$ 430 mil destinados para aquisição de mobiliário para as escolas municipais.

Também neste encontro foi liberada a senha de acesso ao SIMEC, Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação, que possibilita ao dirigente municipal, a elaboração de um Plano de Metas (PAR) e o posterior acompanhamento do seu trâmite, além de manter-se informado quanto a outras questões importantes para o município.

Fórum nacional da UNDIME

No encontro realizado na Capital Federal foram definidos também alguns assuntos relacionados ao Fórum Nacional da entidade que neste ano será realizado em Fortaleza/CE, entre os dias 13 a 16 de junho, entre os assuntos debatidos no evento estará à obrigatoriedade da educação infantil para os municípios. O fórum reunirá representantes da área da educação de todo o país.

Fonte: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer