Secretaria de Educação adquire novos itens para educandários

Olá Jornal
dezembro24/ 2020

O ano letivo de 2021 iniciará com novidades nas Escolas de Educação Infantil do Município. A Secretaria Municipal de Educação adquiriu diversos itens que serão destinados para os 12 educandários. No total são 12 brinqtecas e 12 playgrounds. Os materiais já chegaram para o Município e estão sendo encaminhados para os educandários.

Para as escolas municipais de ensino fundamental, foram adquiridas coleções de livros sobre História Afro-Brasileira e Indígena, que já estão sendo distribuídas nos educandários.

Para as Emefs foi encaminhada a compra, para professores e alunos, conjuntos multidisciplinares de Ciências e Matemática; e ainda, para alunos do 5º ao 9º ano kits de robótica com 960 livros e cursos de robótica básica, acompanhados de mais de 40 robôs uno e notebooks. Na primeira remessa, que deve ser entregue ainda neste ano, são 160 itens, oito robôs e oito notebooks. E também, para melhorar a equipação das Emefs está em processo de aquisição 47 computadores e oito notebooks.

No total, o investimento é de mais de R$ 600 mil.

Ainda está em tramitação o projeto para aquisição de nove coleções completas do Musicanteando para as Emefs e 13 coleções do 1º ao 5º Ano.  O ensino de música é uma exigência pela Lei nº 11.769 de 18/08/2008 que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino da música nas escolas de Educação Básica, referendado pelo Referencial Curricular Gaúcho e pelo Documento Orientador Municipal.

Olá Jornal