Secretaria de Cultura mobiliza Conselho Municipal de Esportes

Guilherme Siebeneichler
janeiro04/ 2017

O planejamento de atividades esportivas ao longo do ano terá o Conselho Municipal de Esportes como parte fundamental. A afirmação é do Assessor da Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique Silva. O tema, que foi pauta de reunião com o secretário Saul Zart na última terça-feira, 3, é tido como prioritário para a nova gestão da pasta. Segundo Silva, a pasta pretende contar com o apoio e diálogo constante com o Conselho ao longo dos próximos quatro anos.

O projeto é mobilizar o atual grupo de dirigentes e conselheiros do órgão para promover a próxima edição do Destaque Esportivo. A cerimônia de premiação do tradicional evento ocorrerá no mês de fevereiro deste ano, em data ainda indefinida. A proposta da Secretaria é de que o atual grupo de conselheiros, eleito em 2014, seja responsável por apontar os finalistas e, ao lado de representantes da imprensa esportiva venâncio-airense, eleger o grande campeão.

Após o evento a equipe da Secretaria deverá convocar uma reunião para eleição de novos conselheiros e diretoria para o órgão. O secretário assinala que, já em 2017, a pasta pretende elaborar o planejamento de atividades esportivas de Venâncio Aires junto com a nova nominata do Conselho. “Queremos ouvir as demandas e contar com a criatividade dos conselheiros na resolução, sobretudo pelo momento de dificuldade financeira pelo qual atravessa o Município”, complementa Henrique Silva.

O Conselho Municipal do Esporte é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas executadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. O grupo é composto por representantes da própria pasta, secretarias municipais de Educação e da Habitação e Desenvolvimento Social, ligas esportivas, federações amadoras, integrantes de modalidades esportivas, clubes e sociedades, associações de moradores, professores de educação física, grêmio estudantis, entidades de pessoas com deficiência e imprensa.

CRÉDITO: Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler