Secretaria de Cultura busca 50 pessoas para teatro de Natal

Olá Jornal
setembro11/ 2019

A programação natalina de Venâncio Aires terá pelo terceiro ano a apresentação teatral “Luzes do Deus Menino.” O espetáculo ocorre ao ar livre e deve ser realizado em frente a igreja São Sebastião Mártir. A apresentação ainda não tem data para ocorrer mas a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes abriu processo de cadastro dos interessados em integrar o elenco da peça.

A pasta municipal busca atores de todas as idades e os ensaios ocorrerão de forma semanal a partir do próximo mês. Segundo o auxiliar de cultura da secretaria, Saul Zart, inicialmente são aguardados 50 cadastros. “Vamos primeiro fazer o cadastro das pessoas e assim que tivermos um número suficiente vamos começar os ensaios. Temos como meta garantir 50 pessoas, mas quanto mais melhor.”

O representante do poder público lembra que as apresentações têm garantido grande público. “Trata-se de uma grande produção, por isso priorizamos a participação de artistas locais. Ainda estamos na fase de definição do espaço para ensaios,” destaca.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do teatro devem procurar a sede da Secretaria, na Osvaldo Aranha esquina com a Reinaldo Schmaedecke no horário das 9h às 12h e das 13h30min até às 16h30min.

ESPETÁCULO
O espetáculo Luzes do Deus Menino é dirigido por Antonio Lopes conhecido como Tio Toni, idealizador do Teatro Social. Em torno de 50 atores do município atuaram voluntariamente na edição do ano passado. Este espetáculo que já é considerado o maior teatro de Natal aberto do estado também integrará a programação do Natal Cor e Magia, que promove a decoração natalina nos espaços públicos do município e concentra atividades culturais ao longo do mês de dezembro.

Olá Jornal