Secretaria de Agricultura terá André Kaufmann como titular

Janine Niedermeyer
dezembro07/ 2016

O empresário André Kaufmann terá a missão de liderar os trabalhos da Secretaria de Agricultura. Filho de agricultores, Kaufmann atuou na propriedade dos pais, em Rincão de Souza, até completar 18 anos. Depois foi buscar conhecimento e trabalho na área de equipamentos agrícolas, ramo em que atua há mais de 15 anos. Atualmente é proprietário da Casa do Produtor que comercializa equipamentos e produtos para os agricultores.

Indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), André Kaufmann tem 43 anos e é suplente de vereador com 505 votos no último pleito. Liderou por dois mandatos a Associação dos Psicultores de Venâncio Aires (Apiva), é membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).Integra ainda a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), e tem forte atuação nas atividades esportivas do interior, como a Taça da Amizade.

Os conhecimentos técnico, da realidade do interior, dos problemas da agricultura e da diversificação aliaram-se ao bom trânsito e forte atuação no meio agrícola para que os novos gestores Giovane Wickert e Celso Kramer convidassem Kaufmann para a pasta.

“André é um nome novo, com um grande entrosamento no interior e com muita vontade de trabalhar para melhorar a nossa agricultura. Ele é um profissional qualificado, tranquilo e que gosta de escutar as pessoas, buscando encontrar a solução das demandas que são destinadas a ele”, afirmou Wickert.

André Kaufmann assume o desafio de liderar a Secretaria de Agricultura a partir de janeiro com o objetivo de manter o diálogo permanente com todas as pessoas envolvidas no processo da pasta. Ele é filho do atual vice-presidente do Sindicato Rural, Aurio Kaufmann, é casado com Gisele Araújo e possui dos filhos.

CRÉDITO: Adriene Antunes – Coordenadora de Comunicação e Marketing

Janine Niedermeyer