Secretaria de Agricultura recebe retroescavadeira oriunda de emenda parlamentar

Guilherme Siebeneichler
julho20/ 2017

Na manhã gelada desta quarta-feira, 19, foi realizado o ato de entrega da retroescavadeira que chegou para a Secretaria de Agricultura desempenhar os serviços de acesso às propriedades rurais. A máquina é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) enviada em 2015, porém, aguardava contrapartida do município para viabilizar a licitação da máquina.

A Secretaria de Agricultura conseguiu, este ano, o valor de R$ 17.150,00 para licitar a máquina que teve a emenda no valor de R$ 212.850,00. A máquina foi entregue em frente à Secretaria e contou com participação de lideranças e funcionários da pasta. O prefeito Giovane Wickert repassou a chave do equipamento para o Secretário André Kaufmann e lembrou a importância do trabalho feito pela equipe para reorganizar a pasta. “Temos orgulho do trabalho de gestão que está sendo feito na Secretaria. Toda emenda parlamentar precisa de contrapartida e de nada adianta termos ajuda dos nossos deputados se nós não fizermos nossa tarefa. A equipe hoje recebe a máquina que o nosso agricultor tanto espera desde 2015”, disse.

O vice-prefeito Celso Krämer valorizou a emenda buscada e lembrou que oposição se faz com trabalho e auxilio ao Executivo. “Quando vereador de oposição, muito me esforcei para conquistar emendas parlamentares a favor do nosso município. Esperamos que o PDT através de seus vereadores e militantes, conversem com seus respectivos deputados para que tragam mais emendas que beneficiem Venâncio Aires”, ressaltou Krämer.

A máquina passa a integrar a Patrulha Agrícola da Secretaria e irá beneficiar os produtores rurais no trabalho de acesso às propriedades.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler