Secretaria de Agricultura inicia trabalhos da Patrulha Agrícola em Deodoro

Janine Niedermeyer
junho29/ 2017

A manhã ensolarada de quarta-feira, 28, ficou marcada pelo inicio das atividades na Patrulha Agrícola na Capatazia de Vila Deodoro. A Patrulha é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e visa levar horas-máquina para recuperar os acessos dos agricultores.

Estiveram presentes além do Secretário de Agricultura, André Kaufmann, que era o anfitrião do dia, o Vice-Prefeito Celso Krämer e também o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, que inclusive também tem papel importante no interior, onde recupera as estradas.

Desde o início da gestão, quando foi instaurado o fato de que a Secretaria de Agricultura faria a Patrulha com horas-máquina nos acessos a propriedade, foi dito e cumprido que a SISP não faria serviços nos acessos, bem como, a Secretaria de Agricultura não faria recuperação nas estradas, o que vem fazendo uma dobradinha eficiente e aproveitando muito bem o baixo número de máquinas disponíveis no parque da SISP.

A Patrulha Agrícola conta com duas retroescavadeiras e uma esteira para desempenhar os serviços de acesso à propriedade. Até o momento 600 agricultores estão cadastrados, sendo 185 apenas no distrito de Deodoro, onde foi realizado o ponta pé inicial dos serviços.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer