Gabinete da Primeira-dama mantém recolhimento de recicláveis para trocar por material escolar

Olá Jornal
novembro11/ 2019

Livros, revistas, e jornais velhos podem ser destinados aos pontos de coleta e serão trocados por material escolar no próximo ano letivo. A campanha lançada na metade do ano pelo Gabinete da Primeira-dama ainda está em vigor no município e seguirá até o fim de dezembro. A proposta é de recolher materiais recicláveis de papel que serão convertidos em valores para aquisição de materiais escolares, os kits são destinados para alunos de baixa renda.

Postos de saúde, a própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e o prédio principal da Administração Municipal, são pontos de recolhimento dos itens e os materiais arrecadados são destinados à usina de triagem localizado em Linha Estrela e após a gestão da usina repassa valores arrecadados com a venda dos recicláveis para o Gabinete da Primeira-dama que fará a aquisição dos itens escolares.

A ação é aliada ao projeto “Voltas às Aulas Solidário” que é realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e busca garantir, cadernos, canetas, lâpis, borrachas e outros materiais para alunos de baixa renda cadastrados junto à Secretaria.

Até o momento mais de mil quilos de materiais recicláveis foram recebidos pelo projeto. A ideia é fechar o ano com cerca de 1,5 toneladas de livros, revistas, jornais e papelão que podem ser direcionados para a iniciativa.
A comunidade pode ainda doar material escolar diretamente à campanha junto com o projeto “Volta às Aulas Solidário”. Em 2019 cerca de 400 alunos foram beneficiados com o projeto e a ideia é ampliar os kits disponibilizados ao longo do ano.

Todas as escolas da rede municipal podem encaminhar a demanda por material escolar até a pasta municipal buscando garantir a partir de fevereiro material para alunos que necessitam. Além disso, um estoque é mantido pela equipe do gabinete buscando garantir itens de maior necessidade junto aos educandários como fitas, canetas, cola, tintas e também cartolinas.

Olá Jornal