Secretaria da Fazenda inicia Caravana da Transparência em fevereiro

Guilherme Siebeneichler
janeiro30/ 2017

A partir da segunda quinzena de fevereiro a Secretaria Municipal da Fazenda irá realizar uma Caravana da Transparência. O objetivo é de apresentar aos mais variados setores da economia municipal e comunidade a atual situação financeira da cidade e propostas para recuperar a capacidade de investimentos públicos. Inicialmente as reuniões serão realizadas com contadores e administradores. O primeiro encontro será realizado com a direção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), além de associados.

O projeto também busca visitar as comunidades do interior e bairros para demostrar a situação financeira da Prefeitura. A equipe do governo prapra um relatório detalhado das contas públicas do ano passado e a projeção de déficit para o orçamento de 2017. Um encontro com a imprensa também será realizado para divulgação dos números do balanço.

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Jeanine Benkenstein, a proposta é de divulgar as ações do Município para conter o déficit financeiro e os projetos para o crescimento de receitas. “Queremos realizar uma caravana para garantir transparência, apresentando todos os tepos de informações sobre o orçamento municipal.”

Os encontros também servirão para apresentar um calendário que está sendo elaborado pela equipe de fiscalização da prefeitura. Para o ano serão realizadas análises da situação tributária de diversos segmentos empresariais, entre eles, clínicas médicas, escritórios de advocacia e profissionais liberais. A proposta é de negociar pendências com o pagamento de impostos destas áreas de negócios.

CRÉDITO FOTO: Arquivo/Olá

Guilherme Siebeneichler