Secretaria da Cultura promove programação especial pelo Dia Mundial do Rock

Guilherme Siebeneichler
julho06/ 2016

A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo confirmou que realizará, na próxima semana, programação especial alusiva ao Dia Mundial do Rock. As atividades iniciarão na data comemorativa ao estilo, na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, se estendendo até o dia 15. A celebração contará com apresentações musicais em escolas venâncio-airenses e uma noite de tributo ao rock’n’roll, com participação aberta a todos os músicos do município.

As atividades com estudantes começam com o Rock no Recreio, nos intervalos das escolas Cônego Albino Juchem (dia 13) e Zilda de Brito Pereira (dia 14), nos turnos manhã e tarde. O fechamento será na escola municipal Odila Rosa Scherer (dia 15), somente no turno da manhã. Os alunos de cada uma destas escolas poderão assistir aos shows das bandas Identidade Zero (formada por estudantes da escola Cônego), Magnus e Décadence (compostas de alunos da unidade do IF-Sul de Venâncio Aires).

Segundo o secretário Thomás Lenz, a ideia é oferecer aos alunos um contato desde a juventude com o estilo, a exemplo do que é feito com outras manifestações artísticas. Segundo Lenz, que é cantor, compositor e produtor musical profissional há 10 anos, a ideia é incentivar os alunos a praticarem a música desde cedo, mantendo a cultura de formação de bandas que é tradicional na Capital Nacional do Chimarrão. “Para tanto, vamos dispor de aparelhagem profissional, oferecendo um minifestival para a garotada de cada escola”, comenta.

Outra atração será o Palco Livre – Viva o Rock!, marcado para ocorrer na casa London 1158, na rua Barão do Triunfo, centro da cidade. O evento vai dispor de uma banda base para executar o repertório, enquanto os músicos presentes terão equipamentos à disposição, bem como poderão levar seus violões, guitarras e contrabaixos para, ao lado deste grupo, desfilar grandes clássicos consagrados do rock’n’roll. “Queremos reunir gente que seja daqui e goste de Raul Seixas a Led Zeppelin ou de Beatles a Pantera”, brada Lenz. A programação será na noite de 13 de julho, às 20h, com entrada franca.

Os interessados em fazer parte das comemorações ou obter mais informações podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo. O atendimento acontece na rua Osvaldo Aranha, 528, ou pelos telefone 3983-1038 e 3983-1093.

Guilherme Siebeneichler