Secretaria da Agricultura promove mutirão para digitação de notas em Alto paredão e Saraiva

Olá Jornal
março01/ 2018

O setor de notas da Secretaria da Agricultura, promove na próxima quarta-feira 7, um mutirão para que os agricultores de Linha Alto Paredão e Linha Saraiva apresentem o bloco de produtor rural, com suas notas e contra notas para digitação e também atualização de cadastro. A digitação em Alto Paredão acontece no dia 7, das 9h30min às 11h30min na sede da comunidade.  Já em Linha Saraiva os agricultores devem comparecer na Comunidade João Gutemberg na mesma data, porem no horário da tarde, das 14h30min até as 16 horas.

A importância da digitação das notas se dá para fins de aposentadoria, pois o INSS solicita que o produtor rural movimente suas notas fiscais durante o ano. Além disso, é importante o registro eletrônico para repasse de ICMS para o Município.

O cadastro de produtores deve ser feito anualmente entre os meses de Janeiro e Abril, incluindo também a atualização de contratos de arrendamento. A não realização desta atualização poderá resultar em cancelamento de blocos de Produtor Rural.O procedimento acontece até o dia 30 de março, no Setor de Blocos da pasta, na rua Sete de Setembro. O atendimento no local vai de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Olá Jornal