Secretaria da agricultura garante suporte para uma boa safra

Olá Jornal
fevereiro25/ 2018

A secretaria da agricultura disponibiliza vários programas para auxiliar o produtor rural a atingir uma melhor produção. Entre eles estão o Programa Rotativo de Desenvolvimento Agropecuário (Promagro) que disponibiliza crédito através de fundos perdidos para o produtor aumentar a produtividade.
Além disso, ainda são desenvolvidos projetos que buscam auxiliar na rede hídrica e trifásica e na melhoria das linhas telefônicas e de internet das propriedades rurais. Máquinas também são disponibilizadas para arrumar as entradas das localidades, são disponibilizadas 4h gratuitas, apóso serviço será cobrado.
Segundo o secretário da agricultura, André Kaufmann, a secretaria vem trabalhando com novo modelo mais voltado a qualificação. “Trabalhamos com o desenvolvimento rural, passamos a apresentar uma nova visão da secretaria, onde não prestamos mais só trabalhos dentro da propriedade,” afirma Kaufmann.
A secretaria também visa incentivar a educação. No momento são disponibilizadas oito bolsas de estudos na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul para filhos de produtores. O objetivo é trazer conhecimento e incentivar os jovens a continuar no meio rural.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o Promagro, o crédito para auxílioa agroindústrias, e o transporte gratuito do calcário estão abertas até a primeira quinzena de março. O produtor deve efetuar sua inscrição na secretária da agricultura.

Olá Jornal