Secretaria da Agricultura convoca produtores para tratar do Programa de Aquisição de Alimentos

Janine Niedermeyer
abril20/ 2017

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria Municipal da Agricultura irá realizar reunião na próxima semana para tratar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro na sede do Sindicato Rural na quarta-feira, 26, às 19h é voltada a produtores fornecedores ou interessados em se tornarem fornecedores do PAA.

Em Venâncio, o programa irá para seu quinto ano de desenvolvimento, sendo que a Secretaria da Agricultura é gestora e responsável pelo cadastro dos produtores rurais aptos a vender sua produção e entidades recebedoras. Enquanto isso, a pasta de Desenvolvimento Social cuida do cadastro das famílias que são aptas a receber a cesta de produtos e a Emater/Ascar responsável pela assistência técnica aos produtores rurais.

Neste ano o PAA atenderá mais de 100 agriculturores que comercializarão seus produtos, sendo o preço pago a eles o preço de mercado local. Serão 10 entidades recebedoras dos produtos e 600 famílias, onde serão divididas em 150 famílias por semana, as quais deverão fazer a retirada dos produtos quando for informada pela assistência social qual será a sua semana base.

Segundo Rafael Camara, gestor local do PAA, o município aguarda a confirmação de dados do projeto junto ao Ministério de Desenvolvimento Social para afirmar com clareza a data de início do programa.

Janine Niedermeyer