Secretaria da Agricultura apresenta relatório de 2017

Olá Jornal
janeiro11/ 2018

Na tarde desta quarta-feira, 11, o secretário de agricultura, André Kaufmann, apresentou o relatório de atividades do ano de 2017. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal e contou a presença do prefeito Giovane Wickert, vice-Prefeito Celso Krämer, presidente do Legislativo Sandra Wagner, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), Conselho do Promagro, Emater/Ascar, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e associações rurais.

No encontro foram apresentadas todas as atividades realizadas durante o ano, como a reestruturação da Patrulha Agrícola, o repasse do antigo prédio da escola Alfredo Scherer para Cooprova, a entrega de sementes para as comunidades distantes do município e outros projetos destinados a população agricultora.

Segundo o Kaufmann, no ano de 2017 a secretaria estabeleceu um objetivo, e a partir disso começou a executar os projetos. Além disso existem 27 conselheiros que representam toda cadeia produtiva que ajudam na elaboração de novos projetos e eventos realizados pela secretária da agricultura.

De acordo o vice-prefeito, também agricultor, no ano passado foram atendidas 80% das estradas localizadas no interior da cidade. Krämer afirma também que a agricultura é uma das principais secretarias, pois envolve mais de 7 mil produtores rurais.

 

 

 

 

Olá Jornal